top of page
Beatriz Bibiano
Destaques
Posts Recentes de Criatividade
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tags
Nenhum tag.

Homenagem ao dia Internacional das Mulheres

Dia 8 de março, dia internacional da mulher, que mulher? A mãe? a amiga? a filha, prima, tia, sogra, avó, irmã, inimiga, esposa? Não importa, todas são mulheres!

Em dias como esse eu costumo pensar em como seria o mundo sem a mulher? Como seria chegar em casa e não encontrá-la, não ter uma colega no colégio, uma amiga, não ter uma parceira no trabalho, ou simplesmente aquela mulher que você costuma pegar no fim de semana, uma namorada pra aturar os seus rompantes e suas manias bobas? Eu fico me perguntando por conta de quem ficaria a feminilidade, o toque de delicadeza. No fim da minha reflexão eu encontro as respostas mais óbvias, mas que fazem todo o sentido! O mundo não teria tanta beleza ou graça, não existiria as mulatas, loiras, caboclas, índias, ruivas, negras, brancas, pardas, não teríamos as brasileiras, inglesas e etc; professoras, engenheiras, secretárias, chefes enfim. Não teria aquele Q a mais, as belas pernas, seios e curvas tão esculturais, a suavidade que a mulher traz aos momentos, a voz feminina, os trejeitos. Sua casa provavelmente não seria tão aconchegante, não teria aquele cheirinho de: Seja bem vindo, preparei tudo pra que pudéssemos nos sentir bem. Provavelmente não inventariam a maquiagem, saia, vestidos, a pele macia, você não poderia sentir as doces fragrâncias que elas exalam nas ruas, não conheceria cabelos sedosos e brilhosos, as cores não seriam tão bem usadas; como seria viver sem aquele olhar feminino que diz tanto mas que ao mesmo tempo é tão misterioso? Você que é gay também não existiria, se pensarmos bem no fato de que o gay se comporta com mulher. Você não poderia chamar alguém de MÃE, você não poderia ter uma AMIGA, uma parceira, uma namorada, irmã, filha, prima, tia, avó e todos os outros títulos e rótulos que costumamos usar para chamar a MULHER. No fim da conta todos nós sabemos que a mulher é singular e especial, responsável por tantos encantos e cantos, a pergunta é: Quando é você vai se render e admitir? Espero que você possa reconhecer isso e fazer do dia das mulheres que você tem na vida, os melhores dias.

Feliz dia das mulheres, à todas as mulheres, e a todos os homens que amam as mulheres e sabem a importância que é tê-las por perto!

ASS: Beatriz Santana

Que tal um pouquinho de música enquanto lê?

bottom of page