top of page
Beatriz Bibiano
Destaques
Posts Recentes de Criatividade
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tags
Nenhum tag.

Mais um arquivo diário de alguém com sentimentos

Mais uma folha em branco, mais uma caneta preta e um coração partido, mas cheio de esperanças de dias melhores. As vezes a monotonia invade meu quarto, meu ser, me faz pensar sobre coisas que me ferem, que me abatem. Então, eu pego mais uma folha e despejo toda a minha melancolia. Sempre que acabo sinto como se tivesse uma carga a menos pra carregar, despejar tudo em um papel cai como uma ótima terapia.

Do quê vamos hoje? Tristeza, chateação? Descobertas? A maior descoberta de hoje é que por mais que eu chore ou sofra as coisas não vão mudar, elas só mudam se eu fizer por onde, se eu agir. Não adianta escrever milhões de palavras em uma folha, gastar a tinta de mil canetas se não fazer nada afim de tentar mudar o que está acontecendo de ruim.

Nós sempre sabemos o quanto valemos, mesmo que bem lá no fundo, infelizmente temos a maldita mania de não esfregar isso na cara das pessoas com as nossas ações diárias, deixamos que pisem em nós, que nos machuquem, que destruam muitos de nossos sonhos, isso quando ainda temos forças pra sonhar. Talvez o fato de eu ter sido gordinha na infância e ter sofrido muito com isso, tenha influência em tanta decepção hoje, também não posso anular os foras que levei de todos os meninos que gostei, sem ao menos satisfação ou motivos, as dificuldades que tive que passar, cresci vendo minha mãe ser destratada por todo homem que ela sonhava que se tornasse meu pai, momentos da minha vida acabaram comigo, destruindo pedacinho por pedacinho da minha autoestima, ela nunca foi tão alta, mas agora não me resta quase nada, só aquela migalha lá no fundinho do meu ser. É essa migalhinha que eu queria ter forças para regar e fazê-la crescer e frutificar dentro de mim. Estou ciente de que minha vida sem autoestima não é uma vida.

Mas não esperem de mim uma lição de moral, eu nem sei o que quero dizer com esse texto, eu devo ser a mais fraca, eu sei que o fazer, infelizmente não faço. Todos os dias me culpo por isso! Hoje eu simplesmente peguei o porta-melancolia particular (assim que chamo meu caderno) e comecei a escrever, eu quero achar uma resposta enquanto escrevo, não perca as esperanças, quem sabe no fim desse texto você tire para si uma ajuda, um estimulo (agora estou com um sorriso bobo no rosto).

Eu devo ser a mais fraca, eu sei que o fazer, infelizmente não faço. Todos os dias me culpo por isso! Bom, começo a pensar nas voltas que a vida dá (isso parece bem clichê, apesar que de certa forma consequentemente a vida é clichê), quem sabe numa dessas voltas, quem sabe eu esbarro em alguém por ai que me dê um novo sentido. Pois bem, acabo de me lembrar que eu faço isso todos os dias. Como?

Sempre que levanto mais uma vez, sempre que consigo ficar de pé, seguir em frente, eu me vejo no espelho e esbarro com a pessoa que pode me fazer feliz. Eu mesma (olha aí um estímulo, rsrs). Eu sei que não há ninguém mais capacitado do que eu mesma pra dar uma engrenada na minha história, e é o mesmo com você, só nós mesmos temos esse poder, a menos que você ande se entregando para os outros por ai! Amanhã quando eu acordar, vai ser diferente. Hoje estou indo dormir com um novo fôlego, uma nova esperança. Amanhã a vida vai dar uma daquelas voltas. E eu vou ficar POR CIMA!

Mande sua história para beatriz.martins@live.com, ela pode ser a próxima postagem aqui no blog, seu nome só será divulgado com sua permissão! bjooo *-*

Que tal um pouquinho de música enquanto lê?

bottom of page