top of page
Beatriz Bibiano
Destaques
Posts Recentes de Criatividade
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tags
Nenhum tag.

Como eu fiz pra meus cabelos crescerem e melhorarem 100%

Olá meu povo, tudo bem com vocês?! Espero que sim. Vamos falar um pouquinho de cabelooo?! Muita gente me pergunta o que eu fiz no meu pra ele crescer tanto e ficar tão bonito em tão pouco tempo, e eu vou responder nesse post, como eu não conheço os fios de todo mundo, vou falar do meu, quem me conhece sabe que de dois anos pra cá meu cabelo melhorou radicalmente, cresceu, ganhou força, brilho e tudo que tinha direito hehe, então vou usar o minha experiência a respeito do meu bêloo e dar algumas dicas pra vocês, falar quais são os meus produtos, qual é o meu predileto, enfim. Vai que nossos cabelos são iguais e funciona no seu ein!? Ou você está pensando em comprar um dos produtos que tenho e não sabe se é mesmo bom, pois bem, vamos laá?!

Eu estava desesperada, porque meu cabelo estava seco, sem brilho, não crescia (crescia mas as pontas quebravam e daí não deixava o tamanho aparecer). Até que descobri produtos que mudaram a história dos meus fios *-*, procurei ajuda na internet sobre como tratá-lo adequadamente, e aos poucos o quadro foi mudando. Comecei por cortar as pontas na lua crescente (cara, ajuda! Sério haha) meu cabelo estava bem fraquinho, as pontas duplas, eu tinha pontas quíntuplas! quadruplas, verdade gente! Daí comecei a usar ampolas de tratamento na hidratação, essas que achamos no mercado mesmo, estimulei a circulação sanguínea do couro cabeludo ao pentear os fios com mais frequência (ajudou), massagear bastante o cabelo também é bom, é muito importante enxaguar até não restar creme nos poros, o que atrapalha o crescimento do fio e além de tudo provoca caspas e etc.

Eu continuei usando a prancha, mas parei de retocar, sempre que já não está bom, eu lavo e prancho de novo, o cabelo sofre menos do que se você prancha e prancha de novo sem lavar. Adquiri (ganhei) produtos que foram essenciais, meu cabelo já está com um bom comprimento, nas fotos não parece tão grande, mas é que eu sou alta *-* e as pontas mais claras disfarçam o tamanho dele, a menos de um ano ele estava nos ombros e agora já está bem maior, devo ter ganhado uns 16 cm.

DSCN9316.JPG
DSCN9312.JPG

Não gosto de usar um produto só, então reverso entre L'oreal Professionnel Absolut repair Máscara e Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Treatment Máscara, e também uso o shampoo da linha absolut repair da L'oreal, quando termino de lavar passo o defrizzante e protetor térmico da nazca, (antes eu não usava protetor), deixo secar naturalmente, ainda não me livrei da prancha então o intervalo de uma lavagem a outra é de três dias e sempre que lavo faço hidratação. Costumo usar também ampolas para fortalecimento, brilho, etc e etc. Dessas que encontramos no mercado mesmo. Fazem diferença. Quando vou à praia ou não pretendo pranchar eu passo Mousse Modelador Valorize Professional da Amend, e Creme para pentear Lipídios de coco, Filtro UV da linha plant da marca natura. Mesmo o meu cabelo que perdeu os cachos devido aos procedimentos frequentes envolvendo a prancha e etc; fica lindo, é como se os cachos que aparecem quando ele ta molhando se congelassem, eu recomendo que você faça o memso! É importante respeitar as intruções de uso que vem em cada produto, ou então não vai obter o melhor resultado, é inútil comprar produtos bons e usar errado, então fica a dica.

Para baixar aqueles cabelinhos cebolinhas que aparecem, eu uso a pasta modeladora da linha advance techniques da marca avon, ela não deixa a raiz oleosa, e é muito eficiente. E nas pontas eu costumo usar e to AMANDO, (principalmente o cheiro) a Pomada Salon Line keratin hair food, gente, ela deixa um brilho excepcional nas pontas, eu não uso ela no cabelo todo pelo fato do meu cabelo ficar mais oleoso. Dura muito tempo essas pomadas, e fazem toda a diferença. Não adianta pranchar o cabelo com uma prancha ruim, o grau que a prancha alcança tem que ser de acordo com o que seu cabelo precisa, o meu fica ótimo com 230° , não fica frizzado e eu consigo um bom resultado com duas ou três passadas em cada mecha, a minha prancha é Prancha Infinity One - Gama, na época que comprei custou R$ 90,00, hoje você encontra até de R$ 60,00, e é uma ótima prancha, eu também uso ela pra fazer os cachinhos, acho que o baby lise estraga muito o cabelo. Uma dica pra quem usa prancha, é importante que vocês separem a mecha bem separada pra não amassar os fios dentro da prancha, danifica muito! E também pranche na direção que seu fio nasce. Se ele nasce para o lado, pranche para o lado, se para trás, pranche para trás, e assim sucessivamente, não é difícil, é só observar a raiz.

DSCN9335.JPG

O meu produto predileto é a máscara da Schwarzkopf, Bonacure Repair Rescue, meu cabelo é grosso e pesado pakct, pra vocês terem uma ideia, se eu o prendo, a minha cabeça dói =/.. e essa máscara deixa ele mais leve, e dá um baita brilho, reduz o volume da raiz e as pontas ficam soltas, o cheiro é maaaravilhoso, sinto que o cabelo ta mais forte, enfim, é tudo de bom, a desvantagem é o valor 240,00 numa hidratação é uma quantia bem generosa. Com a máscara da L’oreal Absolut repair, eu sinto uma hidratação intensa, o cabelo fica com pouquíssimo volume, super macio (MUITO MACIO) e forte também, dá pra sentir os resultados, a aplicação é de 5 mnts (o que é ótimo pra quem vive na correria) porém, eu não sinto a leveza nem tanto brilho no cabelo.

Falando de progressiva; Tem um mês que dei a minha primeira progressiva, a Monoi, não achei muita diferença no volume, (detesto cabelo volumoso, o meu é) confesso que me arrependi do processo, o volume continuou e depois que vi o preço da progressiva na internet me arrependi de ter pagado o valor que paguei =( . Pesquisem antes o resultado em outros cabelos, a duração do efeito pós escova, as possíveis reações e o preço pra não sair do prejuízo assim como eu.

Bom vou deixar uma lista mais organizada dos produtos que uso, a maioria deles são simples e fáceis de achar.

  • Creme de pentear Natura Plant Lipídios de coco, Filtro UV

  • Shampoo Garnier Fructis Brilho Vitaminado

  • Shampoo L'oreal Professional Absolut Repair

  • Máscara de tratamento L'oreal Absolut Repair

  • Mousse modelador Amend, Valorize Professional

  • Mascara de Tratamento Schwarzkopf, Bonacure Repair Rescue

  • Defrizzante Nazca Sfera

  • Defrizzante Nazca Ravor Crystal

  • Pomada modeladora Advance Techniques Avon

  • Pomada Salon Line keratin hair food

  • Prancha Gama Infinity One

Espero que tenham gostado da história dos meus fios, por hoje é só *-* Obrigada pela atenção. Bjoo

Que tal um pouquinho de música enquanto lê?

bottom of page