top of page
Beatriz Bibiano
Destaques
Posts Recentes de Criatividade
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tags
Nenhum tag.

Mistérios do Amor

Escrito ao som de Evan Taubenfeld - The Best Years of Our Lives A cada dia uma nova lição, o que aprendi é que não devemos mendigar o amor, se o amor acontece por ele mesmo, isso é, espontâneo! então porque pedir um eu te amo? Porque encher o saco do seu parceiro com cobranças? Vou contar a vocês a minha experiência e vou começar me apresentando. Eu me chamo Clarice, tenho 17 anos e estou vivendo um amoor! Me sentia afogada em tantos sentimentos, meus olhos buscavam desesperadamente por seu olhar apaixonado, aquele olhar de começo de namoro que parece esclarecer todas as dúvidas sobre tudo no que diz respeito a relacionamento. Me peguei buscando desesperada por um eu te amo como se fosse a única coisa no mundo que bastasse pra me fazer sorrir, eu me vi louca por ele.. pedindo implorando que ele fizesse por mim e sentisse tudo que eu sentia e fazia por ele. Será que havia esfriado? O medo vinha e me angustiava. Isso precisava parar, eu precisava ligar menos, precisava me expressar menos. Foi estranho sentir isso, eu que sempre lutei tanto pra me doar menos agora ironicamente tinha que me conter. É que o amor tem desses mistérios, não o amor em si, o amor em nós seres humanos, você não pode ir com tanta sede ao pote, principalmente quando se trata de sentimentos. Foi ai que percebi que o exagero causa maus que podem ser irreversíveis. Boa parte de toda aquela dependência eu havia causado, comecei a me culpar enquanto refletia sobre nós dois. Minha vida tinha sido pra ele e só pra ele. Enquanto ele saia e se divertia com os amigos eu ficava em casa no quarto me arrumando e testante olhares, penteados e roupas que poderiam atraí-lo mais, compondo canções apaixonadas e mergulhava cada vez mais no amor. Deixava ele me dominar, afastei meus amigos, ia mal no colégio - ta! eu sempre ia mal no colégio, mas convenhamos que depois dele eu consegui piorar. Enquanto refletia sobre tudo notei que o tempo não estava me esperando, já era de manhã - mais precisamente 04:20hrs Decidi que o dia seria diferente, resolvi mudar minhas atitudes a partir dali. Levantei - tropeçando em tudo como de costume - pus meu moletom rosa, tomei o café da manhã e fui a praia pra esfriar a cabeça. 07:00Hrs: Casa/Banho/Notebook/Colégio. Lá vamos nós - naquele dia eu senti uma sensação de Clarice Poderosa rsrs Comecei a mudança. Retomei minhas aulas de dança, retomei minhas amizades, minha vaga de colunista no jornal da escola. Desde então alguns meses já se passaram. Estou cuidando mais de mim, vou recuperando a minha forma inicial, de quando eu era mais sorridente! Esperava menos e fazia mais. Estou voltando a ter uma identidade onde a foto é só minha, o nome só meu, a digital é apenas o meu polegar. Ele (perdoem-me eu nem disse seu nome -Davi- meu amor) não ouviu mais minhas queixas do tipo: - Porque você não presta atenção quando eu falo? - Porque você não repara mais em mim? - Nunca mais eu ouvi um eu te amo! - Estou sentindo sua falta e você nem se importa comigo. Cara isso era frequente, e eu nem percebia que toda ausência dele era o simples fato de eu estar presente demais, eu só vivia daquele lance. Quando me lembro disso respiro fundo e agradeço por ter tido a atenção de concertar tudo a tempo. Hoje eu tenho todos os olhares que eu quero vindo dele, ele me faz surpresas, me diz todos os dias como estou linda, e isso me faz tão bem, mas só me faz bem assim porque eu estou convencida da pessoa maravilhosa que sou - ta! Nem tão maravilhosa assim eu sei HAHA. Bom, tudo isso me fez entender que essência se mantem desde que você não mude! Você que está lendo e pensando, o inicio do texto está acontecendo comigo, provavelmente você está com carinha de deprê achando que é difícil fazer isso, recuperar sua essência! Pode até ser, mas afinal na vida o que não é? Você pode começar se analisando diante dos seus problemas corriqueiros e identificando onde estão os erros que te fazem incompleta. Dai você vai saber em quê tem que concertar. Quer uma mudança, uma solução pra seu relacionamento? Ok, Comece por você. Depois me conta como estão as coisas, vou adorar saber *-*

Que tal um pouquinho de música enquanto lê?

bottom of page